Fernando Diniz avaliou como justo o empate em 1 a 1 entre Vasco e Flamengo, disputado no domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Para o técnico, o resultado refletiu o equilíbrio em campo, embora tenha voltado a mencionar a diferença entre as atuações da equipe e a pontuação atual na tabela.
O treinador também elogiou a atuação do atacante Rayan, autor do gol cruz-maltino e considerado por ele como peça rara no futebol nacional.
Diniz voltou a ressaltar que o desempenho apresentado em campo seguiu um padrão que vem se repetindo em outros jogos da equipe: boas atuações sem a devida recompensa em pontos.
“A pontuação que a gente tem no Brasileiro não condiz com o que o time produziu. A gente deixou aí pelo menos uns oito pontos muito claros. Ceará, Grêmio, Inter…”, iniciou o treinador.
Avaliação do resultado e desempenho coletivo
O Vasco saiu atrás no placar logo aos 10 minutos, mas buscou a igualdade ainda no primeiro tempo. Carrascal abriu o marcador para o Flamengo, enquanto Rayan empatou de cabeça após cobrança de escanteio.
Diniz apontou que, embora sua equipe tenha criado boas oportunidades, faltou efetividade para buscar a virada. Ainda assim, reconheceu que o adversário também teve chances e que o empate foi merecido.
“Neste domingo, o time conseguiu competir em determinados momentos. Quando o Flamengo se impôs a gente conseguiu se defender bem e isso só reforça que o time é capaz de fazer grandes jogos e disputar contra qualquer time”, pontuou.
Destaques individuais e preocupação
O zagueiro Robert Renan precisou ser substituído aos 37 minutos do clássico, após sofrer um choque de cabeça. O protocolo de concussão foi acionado, e Lucas Oliveira entrou em seu lugar. Mesmo sem ritmo de jogo, o defensor teve atuação elogiada por Diniz:
“Marcou o Bruno Henrique, não perdeu um lance, marcou o Pedro, não perdeu um lance. Jogou amarelado o segundo tempo inteiro e contribuiu muito”, enalteceu.
Elogios a Rayan e protagonismo do jovem
Mas o grande elogiado da noite ainda é uma promessa, mas que se concretiza a cada nova partida: Rayan. O jovem atacante já balançou as redes em oito oportunidades sob o comando de Diniz, com 11 gols no profissional.
“O Rayan é um jogador que tem um poder de desequilíbrio gigantesco. Se não for o maior, está entre os maiores do país. Tem só 19 anos. Está aprendendo qual é o potencial dele. O Rayan é um jogador raríssimo”, enalteceu.
Após a partida, o próprio Rayan comentou a sensação de marcar no clássico: “Nunca corri tanto na minha vida. Fico muito feliz de fazer um gol em um jogo grande como esse”.
Situação na tabela e próximo compromisso
Com o empate, o Vasco chegou a 24 pontos e manteve-se na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca está dois pontos à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Vasco será na quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, em São Januário, em duelo adiado da competição.