Em jogo repleto de reviravoltas, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 3 no domingo (05), em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Fernando Diniz chamou atenção para as condições do gramado, que, segundo ele, prejudicaram o desempenho da equipe.
“Estava muito seco, o que acaba atrapalhando o nosso time a jogar”, afirmou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo. No entanto, ele destacou que esse não foi o fator principal para o desempenho irregular da equipe no primeiro tempo:
“Não foi o gramado o principal motivo de termos feito um 1º tempo tão ruim”.
Vitória suada e jogo recheado de emoções
O duelo no Rio de Janeiro foi um dos mais movimentados da rodada. O Vasco saiu na frente logo aos 5 minutos com Nuno Moreira, mas sofreu a virada ainda na primeira etapa, com gols de Cantalapiedra e Lucas Halter.
Na volta do intervalo, Rayan marcou duas vezes e GB selou a vitória cruz-maltina. Cáceres, pelo Vitória, também balançou as redes. Ao todo, foram sete gols, além de um pênalti marcado pelo VAR, outro anulado por impedimento, e duas expulsões.
A vitória foi fundamental para o Vasco, que vinha de uma dura derrota para o Palmeiras. Com os três pontos, o clube carioca chegou aos 33 pontos e ocupa momentaneamente a 10ª posição na tabela.
O Vitória, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 25 pontos.
Polêmica em campo e expulsões
O Vitória não escondeu a insatisfação com a arbitragem. O zagueiro Lucas Halter, autor de um dos gols, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo em um empurra-empurra com Paulo Henrique durante jogada de bola parada.
O lance gerou revolta entre os baianos, que ainda perderam o atacante Carlinhos, expulso por reclamação após o apito final.
O próximo compromisso do Vasco será no dia 15 de outubro, contra o Fortaleza, no Castelão, às 21h30.