Neste domingo (5), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbis, e o Tricolor sofreu a virada após abrir 2 a 0 de vantagem, vendo o alviverde vencer o confronto por 3 a 2. O resultado levou o Verdão aos 55 pontos e chegou a colocar o time na liderança momentânea do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, Flaco López analisou a atuação da equipe. Ele criticou o início do jogo, mas valorizou a virada e celebrou o resultado.
“Começamos mal, não estávamos jogando da maneira que o Palmieras joga. Mas o futebol é isso! No intervalo, ajustamos as coisas e, graças a Deus, conseguimos fazer mais um jogo histórico no campo deles”, disse.
O jogo
Logo no início da partida, Piquerez obrigou Rafael a boa defesa. Aos 14 minutos, Luciano abriu o placar após lançamento de Marcos Antônio, aproveitando saída errada de Weverton. O Tricolor ampliou aos 34, com Tapia, após cruzamento de Enzo Díaz. Aos 43, Rafael parou Vitor Roque.
Depois do intervalo, o jogo ficou tenso e truncado. O São Paulo reclamou pênalti aos 6 minutos do segundo tempo, e aos 15′, Abel Ferreira protestou à beira do campo.
Atrás do placar, o Palmeiras acelerou. Aos 24, Vitor Roque completou cruzamento de Maurício e descontou (2 a 1). Em seguida, aos 28′, Flaco López empatou, após passe de Maurício, e aos 37′, Rafael defendeu tentativa de gol olímpico de Andreas Pereira.
Por fim, a virada saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Aníbal Moreno cruzou, e Ramón Sosa apareceu na segunda trave para definir o 3 a 2, em duelo sem expulsões após empurra-empurra aos 32.
Quem também analisou o jogo foi Maurício. Ele valorizou a atuação coletiva e a postura de persistência da equipe.
“Muito feliz por essa partida, mérito de toda a equipe. Identidade não só dessa equipe, mas do clube, nunca desistir. Sempre acreditar independente da dificuldade. Muito feliz por voltar a jogar, não tive uma sequência nos últimos jogos. Esperei, trabalhei e sabia que o momento ia chegar.”.
O próximo jogo do Palmeiras está marcado para sábado (11 de outubro), contra o Juventude, às 19 horas (horário de Brasília).