Gabigol revelou que pretende discutir sua permanência no Cruzeiro em dezembro, ao comentar sobre sua situação no clube após marcar o gol da virada diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, na segunda-feira (15). A declaração foi dada logo após a vitória por 2 a 1, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como habitual sob o comando de Jardim, o atacante iniciou a partida no banco. Ele foi acionado quando a equipe celeste ainda perdia por 1 a 0, com gol de Jean Lucas.
Luis Sinisterra empatou e, aos 40 minutos da etapa final, Gabigol acertou um foguete para se tornar nome do jogo. O camisa 9 acertou um chute de fora da área, a 23 metros do gol, que atingiu 90km/h, e decretou a virada em Salvador.
Relacionamento com o treinador
Apesar de preterido, o camisa 9 comentou que tem mantido bom entendimento com Leonardo Jardim. O treinador, segundo ele, é alguém com quem mantém diálogo constante e troca frequente de ideias. Inclusive sobre o futuro no clube.
“A gente tem uma relação incrível, a gente fala sobre tudo. Eu tive muitas dúvidas com ele também, sobre a questão do estafe. É claro que a gente conversa bastante, é claro que eu busco minutos, ele sabe disso”, e completou:
“A gente tem uma relação incrível, o Cruzeiro tem vivido um ano maravilhoso e em dezembro a gente vai voltar a conversar”.
Mesmo com contrato válido até o fim de 2028, Gabigol perdeu espaço no time titular ainda nas primeiras rodadas da Série A e não conseguiu recuperar a posição. Isso porque Kaio Jorge, atual artilheiro da competição com 15 gols, assumiu a titularidade e se firmou no setor ofensivo.
Golaço e fim de jejum
O gol marcado por Gabriel Barbosa contra o Bahia encerrou uma sequência amarga de oito partidas sem balançar as redes. O último tento havia sido em 20 de julho, contra o Juventude, quando marcou duas vezes.
Questionado sobre o lance, o jogador atribuiu o feito a uma combinação de aspectos: “Confiança, brinco com os companheiros, tenho até demais. É confiança, trabalho, talento. É uma mistura de tudo”.
A jogada teve origem em uma cobrança ensaiada de falta. William tocou para o camisa 9, que ajeitou e finalizou com precisão no canto do goleiro.
Zoeiras à parte: Gabigol é MUITO fod@!
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) September 16, 2025
Jogador gigantesco.
E se o Cruzeiro for campeão brasileiro, este será um dos gols mais lembrados da campanha.pic.twitter.com/KOy5IozwXy
Momento do Cruzeiro
Com o triunfo, a Raposa alcançou os 47 pontos e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão, ultrapassando o Palmeiras. A equipe mineira segue atrás apenas do Flamengo, que soma 50.
O time celeste ainda chegou a incríveis 12 jogos de invencibilidade como visitante – com oito vitórias e quatro empates, entre jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O próximo compromisso será no domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão.