O River Plate perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na quarta-feira (17), no Monumental de Núñez, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Após a partida, Marcelo Gallardo admitiu a superioridade rival na primeira metade. Segundo ele, o lance de bola parada aos cinco minutos, concluído por Gustavo Gómez, condicionou o início. Entretanto, valorizou a reação argentina no fim.
“Eles estiveram muito mais lúcidos e eficientes no início da partida, nós perdemos o controle. O gol de bola parada aos 5 minutos impactou muito forte na gente, porque o Palmeiras é um time de muita técnica e que se impôs a partir daí com o gol a favor”, analisou.
Já sobre o desenho do duelo, Gallardo comparou as duas etapas. Ele salientou que o elenco precisa corrigir os erros cometidos em Buenos Aires.
“No primeiro tempo, o Palmeiras jogou como quis, e, no segundo tempo, nós jogamos como quisemos. Estamos vivos, temos que corrigir os erros que cometemos. Vamos ver como a gente corrige o que falhou”.
O treinador disse que o gol de Martínez Quarta, na reta final, reduziu o prejuízo. Além disso, afirmou que o resultado mantém o confronto aberto no Allianz Parque e a classificação possível.
“Eu saio com a expectativa que ficou na reta final. O gol nos deixa vivos. Seria difícil com a diferença de dois gols. O que demonstramos no segundo tempo me deixou feliz”.
A volta está marcada para quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras joga pelo empate, enquanto o River precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade dos pênaltis.