Gustavo Scarpa avaliou que o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, teve um sabor amargo, apesar do desempenho positivo da equipe. Para o meia, o rendimento apresentado foi o melhor desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em agosto, e merecia ter sido recompensado com os três pontos.
O Atlético teve maior volume de jogo no primeiro tempo, mas saiu atrás no placar logo no início da etapa final. O empate veio dois minutos depois, com Ruan, após cobrança de escanteio. Scarpa considerou o desempenho coletivo como referência para os próximos compromissos.
“Empate frustrante, não pela expulsão, mas o primeiro tempo nosso foi muito bom, estávamos com um volume de jogo muito interessante. Talvez tenha sido a melhor partida desde que o Sampaoli chegou. Sem dúvida fica um gostinho amargo”, afirmou.
O meia destacou ainda a importância de manter a confiança e de transformar boas atuações em vitórias concretas nas rodadas finais da competição.
“[…] Espero que a partida de hoje tenha dado confiança para quem está sem, se é que tem alguma desconfiança, acredito que não. Mas que a equipe toda pegue essa partida de exemplo para que consigamos fazer bons jogos e converter boas atuações em gols e resultados positivos”.
Opinião sobre a arbitragem e lance do gol
Scarpa também se posicionou sobre o lance que originou o gol de empate do Atlético. O escanteio foi marcado após a bola sair pela linha de fundo com desvio contestado pelos jogadores do Cruzeiro.
O camisa 6 reconheceu o erro do árbitro Paulo César Zanovelli, mas minimizou a gravidade ao considerar esse tipo de equívoco comum no futebol.
“Cabe ao árbitro se impor e dar o tempo certo de acréscimo. Ele errou na questão de não ter sido escanteio (no gol do Atlético), porém, os árbitros invertem lateral e escanteio sempre. Mas acredito que a expulsão foi justa”, comentou.
Situação do Atlético no Brasileirão
Com o empate, o Atlético-MG chegou aos 45 pontos e segue na zona de classificação à Copa Sul-Americana, ainda tentando se aproximar do G-6.
O time de Sampaoli mostrou evolução, mas perdeu a chance de encurtar a distância para os líderes.
