O Bahia perdeu pela primeira vez em casa no Campeonato Brasileiro, na noite da última segunda-feira (15). A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em plena Arena Fonte Nova, interrompeu uma sequência de 14 jogos de invencibilidade da equipe como mandante.
Autor do único gol do Bahia e primeiro da partida, Jean Lucas foi um dos que se manifestou após a partida. O volante lamentou a postura da equipe no fim do jogo e destacou a importância de ter valorizado mais a posse de bola.
“Eu acho que fizemos um excelente primeiro tempo, dominamos. No segundo, continuamos bem e conseguimos marcar o gol comigo. Depois, começamos a acelerar, mas era para termos ficado um pouco mais com a posse de bola”, analisou.
O jogador também avaliou os lances decisivos da partida: “Sabemos que o time deles também tem muita qualidade. Depois, eles fizeram um gol de bola parada, em que era para a gente ter saltado, mas não saltamos. Infelizmente, queríamos sair daqui com a vitória pelo que fizemos em campo”.
Rejeição à ideia de desatenção
Em entrevista na zona mista, Jean Lucas afastou a interpretação de que o Bahia teria sofrido um “apagão” no fim do jogo. Para ele, o Cruzeiro também soube aproveitar a entrada de jogadores rápidos e foi eficiente nas finalizações.
“Não acho que é desatenção. Eu acho que a gente estava com a bola no primeiro gol. Os caras também treinam, são bons jogadores, não é à toa que estão brigando ali em cima. Entraram dois pontas muito rápidos. Eles conseguiram fazer uma excelente jogada ali. Chutou na trave, a bola voltou e o atacante deles foi feliz”, completou.
O meia ainda reforçou a diferença do resultado em relação à eliminação recente contra o Fluminense, quando o time não conseguiu competir:
“Bastante chateado, porque contra o Fluminense a gente não jogou absolutamente nada. Hoje a gente teve uma postura totalmente diferente. Lutamos, jogamos. No primeiro tempo os caras praticamente não encostaram na bola, só a gente jogou”, e concluiu:
“Na metade do segundo tempo a gente tava muito bem. A gente sai daqui com um sentimento de tristeza, porque a gente fez um excelente jogo e a gente merecia sair daqui com o triunfo”.
Situação do Bahia e próximos compromissos
Com a derrota, o Tricolor de Rogério Ceni parou nos 36 pontos e caiu para a quinta posição, ultrapassado pelo Mirassol. A equipe agora terá dois jogos consecutivos fora de casa. O primeiro será no sábado (20), contra o Ceará, às 18h30, no Castelão.
Já o segundo está marcado para o dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro, diante do Vasco da Gama.