O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (01 de outubro), no Estádio Nilton Santos. Jeffinho marcou o segundo gol logo no primeiro lance do segundo tempo, ao completar finalização de Cuiabano. O resultado recolocou o time no G4 do Brasileirão.
O atacante falou após a partida, diante dos torcedores, e celebrou o retorno aos gols. Ao ‘Premiere’, ele comentou sobre a confiança no Nilton Santos e sobre o objetivo no campeonato.
“Vou falar para você, eu não lembro, não. Não lembro do gol, mas fico muito feliz de voltar a marcar e poder ajudar o time a pegar confiança aqui no estádio, que a gente sabe estava precisando. E vamos embora que tem mais campeonato aí, vamos buscar esse campeonato, porque a torcida merece”.
O fim do jejum encerrou uma sequência sem balançar as redes que vinha desde maio de 2024. Naquele mês, Jeffinho garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Universitario (PER), resultado que classificou o clube às oitavas de final da Libertadores.
“Ah, que eu classifiquei o time, né? (risos) Não, brincadeiras à parte, o time todo jogou bem, aquele gol foi importante não só pra mim, mas para minha família também. Foi o jogo em que eu saí machucado, fiquei um tempo fora, e poder voltar a fazer gol aqui no estádio é uma coisa maravilhosa”.
No fim do jogo, em declaração publicada pelo Jogada10, o atacante demonstrou alívio com o gol marcado. Ele também valorizou o ganho de confiança na equipe.
“Fazia um tempinho que eu não marcava. Estou feliz por isso. Foi bom para mim e para a minha família. E mais ainda por ajudar o time a ganhar confiança.”
Com o triunfo, o Glorioso soma 43 pontos e ocupa a quarta posição. O Flamengo lidera o Brasileirão com 54 e dois jogos a menos.

