A boa fase do Flamengo sob o comando de Filipe Luís reacendeu lembranças da era Jorge Jesus entre torcedores. Na terça-feira (16), o atual técnico do Al Nassr, da Arábia Saudita, elogiou o ex-lateral em entrevista ao canal Goat.
Em meio aos elogios, Jorge Jesus destacou a amizade, a gratidão e o diálogo constante com o brasileiro.
“Além de ser amigo, é uma pessoa grata, e há pessoas no futebol que esquecem as coisas com muita facilidade. Continuamos a falar muito. Ele é um treinador que está começando a carreira e que absorveu o conhecimento da minha forma de trabalhar, e acredito muito em seu crescimento”, disse o Mister.
O português também comentou sobre o processo de aprendizado no início da carreira de Filipe Luís. Segundo ele, a experiência recente do ex-lateral alimenta confiança no trabalho do atual técnico rubro-negro.
“Ele está aprendendo, nossos primeiros anos de carreira são assim, como os meus. Agora, sei que ele terá um futuro brilhante, vai ter. É um grande amigo. O Filipe é um amigo grato, um grande pai de família e será um grande treinador”, garantiu Jorge Jesus.
Filipe Luís, frequentemente elogiado, já teve o trabalho comparado com o de Jorge Jesus algumas vezes, mas sempre evita essas comparações com o antigo comandante do Flamengo. Afinal, o atual treinador faz questão de destacar a dimensão do trabalho realizado pelo português no clube carioca.
“Se não é o melhor da história, é um dos melhores que passaram aqui no Flamengo. Eu nunca serei parecido, nunca farei algo semelhante ao que ele fez”, respondeu Filipe Luís em uma coletiva, quando comparado a JJ.
Os treinadores trabalharam juntos no Flamengo em 2019 e 2020. Naquele período, Jorge Jesus era comandante, e Filipe Luís o lateral-esquerdo titular da equipe. Nos aos citados, o clube conquistou a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020) e o Campeonato Carioca (2020).