O Atlético empatou em 2 a 2 com o Bolívar na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (17), no estádio Hernando Siles, em La Paz. A partida ocorreu na altitude, fator citado pelos atletas como diferencial após o apito final.
Após o jogo, o zagueiro Junior Alonso falou sobre o início do trabalho de Jorge Sampaoli e afirmou confiar no técnico. O defensor destacou evolução e explicou a linha de jogo do argentino.
“As vitórias dão confiança. Acho que estamos trabalhando agora com um novo treinador, com novas ideias, acredito que vamos reverter esta situação. Temos que lutar para que isso aconteça”.
“Sim, evoluiu bastante. Ele tem a ideia de sempre pressionar, ser sempre o protagonista. Hoje, pela altitude, teve outro pensamento. Mas sábado contra o Botafogo e diante do Bolívar novamente, vamos mudar a postura de jogo”.
Além disso, avaliou o resultado como positivo pelo contexto, mas lamentou a forma como o placar se construiu.
“Se a gente falasse antes do jogo o placar, a gente assinava, né? Mas como aconteceu, ficamos um pouco chateados e tristes por não manter aquele resultado que seria uma vantagem importante”, declarou.
O Galo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Vitor Hugo e Alexsander, mas levou o empate na etapa final. Entretanto, a equipe de Jorge Sampaoli jogou com um atleta a mais desde o início do segundo tempo.
Ele também valorizou a execução do plano montado pela comissão técnica, pontuando a estratégia adotada em La Paz. Além disso, ressaltou a chance de decidir em casa, diante da torcida.
“Mas, fora disso, fizemos um ótimo trabalho, dentro do planejado. Tentamos fechar bem e aproveitar o contra-ataque. Levamos uma vantagem importante para BH e temos a possibilidade de fazer um grande jogo”.
O duelo de volta será na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (24 de setembro), às 19 horas (horário de Brasília). Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis; quem vencer avança.
O momento do Atlético é de oscilação. O time não vence desde 21 de agosto, quando superou o Godoy Cruz, no jogo de volta das oitavas. Nos últimos oito jogos, foi apenas uma vitória.
Antes da volta, o Atlético enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, no sábado (20 de setembro), pelo Campeonato Brasileiro. O reencontro com o Bolívar ocorrerá na quarta-feira (24 de setembro), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.