Em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Grêmio empataram por 1 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo ocorreu na quarta-feira (24 de setembro).
A partida marcou a estreia de Kadir, panamenho de 18 anos, que ganhou a vaga após vários desfalques na equipe e uma sequência positiva na base alvinegra.
“Minha estreia no profissional… Sonhava com isso desde pequeno. Tantas vezes imaginei e se por fim se tornou realidade. Graças à minha família, que sempre acreditou em mim, e a todos que me acompanharam no caminho. Isso só está começando”.
O jogo
O Botafogo abriu o placar com Cuiabano aos sete minutos do segundo tempo. A arbitragem marcou um pênalti bastante contestado nos acréscimos, e Tiago Volpi converteu. Com o resultado, o Botafogo permaneceu em quinto lugar, com 40 pontos, e o Grêmio ficou em 11º.
Os 45 minutos iniciais tiveram chances claras para os dois lados. Tiago Volpi defendeu finalizações de Artur e Arthur Cabral, enquanto Léo Linck parou Kannemann e Edenílson.
No retorno do intervalo, Marlon Freitas lançou Cuiabano, que finalizou de direita para abrir a contagem aos sete minutos. Aos 44, o pênalti para o Grêmio resultou na batida de Tiago Volpi, que empatou o jogo.
Pelo calendário, o Botafogo tem clássico com o Fluminense no domingo (28 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada.
Sobre novos minutos para Kadir no time principal, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.