O goleiro Léo Jardim celebrou a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atuando com um jogador a menos desde a reta final do primeiro tempo, após a expulsão de Hugo Moura, o Cruz-Maltino superou as adversidades, marcou com Rayan e David, e conquistou três pontos fundamentais fora de casa.
Após o apito final, Léo Jardim concedeu entrevista ao canal Premiere e ressaltou o esforço da equipe diante de um adversário direto na luta por posições no meio da tabela. Ele ainda destacou a postura do elenco diante da pressão imposta pelo Fortaleza.
“Eu acho que o que aconteceu aqui no final (confusão) demonstra o que foi o jogo, eu acho. Era uma guerra, era um jogo que valia muito tanto para nós quanto para eles. Isso acontece às vezes, faz parte do futebol. Fico feliz de poder ajudar a equipe”, e seguiu:
“O mais importante era o resultado positivo. É o que a gente veio buscar hoje. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, mas é ressaltar a entrega de todo mundo”.
Léo também elogiou a postura da equipe após a expulsão de Hugo Moura, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o Vasco conseguiu manter a solidez defensiva e explorar os contra-ataques com eficiência.
“A partir do momento que a gente ficou com um a menos, mesmo assim a gente conseguiu, mesmo que a gente tivesse que defender um pouco mais, a gente conseguiu ainda aproveitar bem os contra-ataques, conseguiu ainda aproveitar as oportunidades. Então, é ressaltar muito o poder mental dessa equipe”, concluiu.
Vitória histórica e posição na tabela
O triunfo também teve um sabor especial para o torcedor vascaíno. Esta foi a primeira vitória do Vasco sobre o Fortaleza no Castelão em 22 anos, consolidando um resultado histórico para o clube carioca.
Com os três pontos conquistados, o Vasco chegou aos 36 pontos e assumiu a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time em boa fase e afasta momentaneamente o risco de rebaixamento.
A equipe comandada por Diniz voltará a campo na próxima segunda-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, em clássico válido pela 29ª rodada do Brasileirão
