Contratado junto ao FC Dallas, dos EUA, o meia Lucho Acosta rapidamente conquistou seu espaço no Fluminense. Ele, ainda que em pouco tempo, já assumiu protagonismo no meio-campo tricolor e virou referência técnica na equipe comandada por Luis Zubeldía.
Com atuações consistentes, Acosta vive um de seus melhores momentos da carreira e caiu nas graças da torcida. Em entrevista ao canal oficial do clube, o jogador celebrou a boa fase:
“Estou muito feliz por poder estar ajudando. Estou fazendo grandes partidas, assim como toda a equipe. Estou contente por tudo que estamos vivendo”, disse.
Ele, aliás, espera manter o bom desempenho no confronto desta quarta-feira (08) contra o Mirassol, às 21h, no Estádio Campos Maia, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Protagonismo e liderança técnica
Lucho foi o único dos reforços da última janela a se firmar como titular com regularidade. Desde sua estreia, lidera o Fluminense em passes certos no terço final do campo, com 107 no total.
Em 11 jogos disputados, sendo seis como titular, o argentino marcou dois gols, distribuiu uma assistência e realizou 18 passes decisivos, segundo dados do “SofaScore”.
Sua movimentação dinâmica e capacidade de acelerar jogadas vêm sendo fundamentais para a criação ofensiva da equipe. A versatilidade também permitiu que ele preenchesse a lacuna deixada por Ganso, que enfrenta problemas físicos e não conseguiu recuperar o protagonismo dos anos anteriores.
Confiança de Zubeldía
A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado (04), confirmou o momento positivo do jogador. Embora não tenha marcado gols, Acosta participou da construção das jogadas que resultaram em dois dos três gols da equipe.
Dias antes, foi autor de um gol contra o Sport e serviu uma assistência diante do Lanús, pela Sul-Americana. Lucho demonstra estar adaptado ao estilo de jogo do técnico Luis Zubeldía.
“As expectativas são grandes. Vai ser difícil, vamos jogar contra um time que está fazendo uma ótima temporada, mas nós também estamos bem. Estamos confiantes e esperamos fazer um bom jogo para sairmos com os três pontos”, afirmou, projetando o duelo contra o Mirassol.