O técnico Marcelo Gallardo definiu o confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, como um dos mais exigentes da edição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental, em Buenos Aires.
Gallardo elogiou o adversário brasileiro e ressaltou o desafio tático de encarar o atual vice-líder do Brasileirão. “Vai ser uma partida disputada. O Palmeiras defende muito bem, tem presença defensiva e não precisa de muito volume para marcar. Pode criar perigo com seus atacantes. Temos que estar atentos a isso”.
O jogo de volta será na quarta-feira seguinte (24), no Allianz Parque, em São Paulo.
River chega pressionado por mudanças e suspensões
Para a primeira partida, o treinador terá que administrar ausências importantes e mudanças no sistema tático. O meia Giuliano Galoppo, expulso contra o Libertad nas oitavas, está fora.
Além dele, o zagueiro Paulo Díaz e o lateral Montiel retornam da Data Fifa, mas ainda são dúvidas em razão do desgaste físico. Martínez, por outro lado, pode ser mantido na defesa, apesar de ter sido expulso no jogo contra o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino.
Na partida mais recente, Gallardo testou uma formação com três zagueiros e venceu o Estudiantes fora de casa, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo. A escalação testada foi considerada positiva e pode ser reaproveitada.
O River, que não perde há 12 partidas e soma 15 jogos de invencibilidade no Monumental, deve iniciar com: Armani; Rivero (Martínez), Portillo e Paulo Díaz; Acuña, Enzo Pérez, Kevin Castaño (ou Lencina), Nacho Fernández e Montiel; Salas e Driussi.
Palmeiras vive bom momento e mantém base da equipe
Do lado brasileiro, Abel Ferreira também encerrou a preparação com dúvidas pontuais. A equipe vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o Internacional e já são cinco vitórias, além de dois empates nos últimos sete compromissos.
As incertezas estão concentradas na lateral-direita e no meio-campo. Giay e Khellven disputam uma vaga na defesa, enquanto Lucas Evangelista e Andreas Pereira concorrem pela posição de segundo volante.
Evangelista é favorito para iniciar entre os titulares, após boa atuação contra o Inter e sequência regular de jogos. Já Andreas, que retornou recentemente após três meses afastado, deve iniciar no banco.
A provável escalação palmeirense conta com: Weverton; Khellven (ou Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (ou Andreas Pereira), Facundo Torres e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.