No Morumbis, neste domingo (05 de outubro), o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, pelo Campeonato Brasileiro. O time tricolor abriu 2 a 0, mas cedeu a reação no clássico.
A derrota gerou frustração no elenco do São Paulo. A equipe controlou o primeiro tempo, porém não conteve o crescimento do rival na etapa final do confronto. Em entrevista à TV Globo, o meio-campista Marcos Antônio descreveu o sentimento após o apito final e comentou a virada sofrida no Morumbi.
“Tristeza. O sentimento é de tristeza. Estávamos ganhando, fazendo uma boa partida. Infelizmente a gente toma uma virada. A gente não esperava, mas é isso. Agora a gente tem que levantar a cabeça e seguir”.
Na segunda etapa, Abel Ferreira promoveu alterações que mudaram a postura do Palmeiras. Aos 24 minutos, Mauricio avançou pela direita, driblou a marcação e cruzou. Vitor Roque apareceu para diminuir a desvantagem.
Depois, Flaco López recebeu a bola e, em jogada individual, empatou o duelo no Morumbi. O São Paulo tentou conter a pressão, mas viu o rival manter o ritmo ofensivo em busca da virada.
Aos 43 minutos, Allan avançou e lançou para Aníbal Moreno. O volante cruzou com precisão na área, e Sosa se antecipou à marcação para cabecear e garantir o 3 a 2.
A partida valeu pelo Brasileirão e aconteceu no estádio do São Paulo. O duelo começou favorável ao time da casa, que abriu 2 a 0, mas terminou com a virada alviverde.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Vitor Roque, Flaco López e Sosa, conforme as jogadas descritas. As mudanças do técnico Abel Ferreira alteraram a dinâmica do segundo tempo e sustentaram a reação visitante no clássico.