O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão. Luciano e Gonzalo Tapia marcaram; Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa decidiram.
Após o apito final, Maurício comemorou a importância do resultado e valorizou a postura da equipe na partida.
“Acho que é mérito de toda equipe. É uma identidade que não só essa equipe já demonstrou, mas o clube em si já demonstrou muitas vezes, de nunca desistir, sempre acreditar, independente da dificuldade que a gente passou no primeiro tempo, a gente sabia que tinha o segundo tempo inteiro pela frente”, disse.
Maurício também celebrou a volta a jogar após não ter sequência nos últimos sete, oito jogos.
“Fico muito feliz de voltar a jogar, eu não tive uma sequência nos últimos sete, oito jogos. Mas esperei, trabalhei, sabia que meu momento ia chegar e que eu tinha que estar preparado”.
Como foi o jogo?
O São Paulo abriu 2 a 0 no primeiro tempo e controlou as ações. O Palmeiras reagiu após o intervalo, com Maurício no lugar de Raphael Veiga, e assistiu Vitor Roque no gol que iniciou a reação.
Com 55 pontos, o Palmeiras assumiu a liderança provisória do campeonato. O Flamengo ainda joga nesta noite de domingo (05 de outubro) contra o Bahia. O São Paulo soma 38 pontos e ocupa o oitavo lugar.
A virada foi definida no segundo tempo, com Vitor Roque diminuindo, Flaco López empatando e Ramón Sosa marcando o gol da vitória.
Ao final da partida, Flaco López, que marcou um dos gols do confronto, também avaliou a virada e celebrou o resultado.
“Muito importante (vitória). A gente começou mal, não estávamos jogando da maneira que o Palmeiras joga. Mas o futebol é isso. Conseguimos, no intervalo, ajustar as coisas e, graças a Deus, conseguimos fazer mais um jogo histórico aqui dentro do campo deles e conseguimos a vitória”.