Após o 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Cássio pediu respeito à campanha celeste. O jornalista Mauro Cezar Pereira contestou o discurso do goleiro.
Depois do apito final, Cássio afirmou ter escutado “muitas coisas” e apontou “um pouco de falta de respeito” à campanha. Ele citou a disputa contra elencos mais caros e destacou a evolução do time.
Além do recado, o goleiro mencionou que o Cruzeiro convive com rivais de maior investimento e estrutura. Ele disse que o elenco devolve o orgulho aos torcedores e que o grupo busca a melhor colocação possível no campeonato.
Durante programação do ‘Canal Uol’, Mauro Cezar rebateu o posicionamento do arqueiro. Ele criticou a arbitragem do jogo e classificou a fala do goleiro como desnecessária.
“Quando você vê o Cruzeiro elogiando a arbitragem, é que quando você quer fazer cera, você faz. Quando você quer picotar o jogo, você picota. Não teve acréscimo ontem, gente. Não teve acréscimo. Esse papinho: ‘ah, está faltando respeito’. O Cruzeiro é super elogiado. Muito mimimi também, né? O Cássio passou dessa fase, gente.”
O jornalista também argumentou que apontar favoritos não configura desrespeito, mas opinião. Com o empate, o Cruzeiro permanece em terceiro lugar, com 51 pontos, pela 26ª rodada do Brasileiro.
Cássio também avaliou o empate no Maracanã como positivo. Ele lembrou a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Mineirão, no primeiro turno, e valorizou o apoio de 3.530 torcedores cruzeirenses no setor visitante.
O jogo registrou 72.565 presentes (67.873 pagantes) e renda de R$ 5.835.870, recorde do “novo Maracanã” entre clubes. O Flamengo lidera o Brasileiro com 55 pontos, seguido por Palmeiras, 52, e Cruzeiro, 51; a Raposa está na semifinal da Copa do Brasil.