Punido com um transfer ban da Fifa, o Corinthians não pode inscrever novos jogadores e passou a priorizar renovações do elenco. Nesta segunda-feira (22 de setembro), o volante Maycon voltou a comentar seu futuro, já que seu empréstimo termina no fim do ano.
Após a derrota para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no domingo (21 de setembro), o volante afirmou que ainda não discutiu renovação e que mantém o foco nos torneios em disputa.
“Não conversamos ainda, tem muita coisa que estamos disputando ainda, principalmente no Brasileirão, que estamos em uma situação que não está tão confortável assim, temos mais para frente uma decisão na Copa do Brasil”.
O meio-campista também disse que está disposto a negociar, embora reconheça a possibilidade de saída e tenha delegado a decisão à diretoria.
“No momento certo, se for vontade do clube, a gente vai conversar, mas jamais vou fechar as portas para o clube, se eles acharem que tem interesse em conversar eu estarei disposto, mas sei que em algum momento eu vou ter que ir embora, deixo para a diretoria decidir esse momento, e se quiser conversar, eu vou estar aberto, mas se não eu tenho que me preparar, sei que em algum momento eu vou embora, fico feliz pela história que construí aqui”.
O jogador pertence ao Shakhtar Donetsk e foi emprestado quatro vezes consecutivas ao clube paulista. Em 2023 e 2024, o Corinthians pagou 500 mil euros por temporada ao time ucraniano. Desde abril, com Dorival Júnior, Maycon ganhou mais espaço e foi titular nas últimas quatro partidas.
No início de agosto, Maycon recebeu proposta do Al-Nasr, de Dubai, que agradou ao Shakhtar Donetsk. A diretoria corintiana cogitou liberá-lo, porém a lesão de André Carrillo e um pedido de Dorival Júnior levaram o clube a vetar a transferência.
Além de Maycon, outros jogadores também tem contratos que terminam em dezembro e ainda não abriram conversas para renovação com o Corinthians. São eles: os atacantes Talles Magno e Ángel Romero.