O Vasco venceu o Vitória por 4 a 3 neste domingo (5), em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Rayan marcou duas vezes, e GB decidiu nos acréscimos do segundo tempo.
Atletas das categorias de base sustentaram o resultado, e o o Cruzmaltino alcançou a terceira vitória consecutiva em casa. Após a partida, Rayan destacou o momento e a reação na etapa final.
“Muito feliz pelo momento que estou vivendo. Essa vitória foi muito importante. No primeiro tempo nós não fomos muito bem, mas a gente voltou pro segundo tempo querendo a vitória, virar o jogo. E isso aqui é Vasco, cara. Aqui dentro de casa tem que ser a vitória. Só agradecer a Deus por esse momento”.
Já ao comentar a sequência positiva em São Januário, o atacante demonstrou confiança. “Sim, com certeza, vão vir mais”.
Autor do gol do triunfo, GB também falou à beira do campo e celebrou o esforço coletivo. Ele marcou seu primeiro gol na temporada, de cabeça.
“Venho batalhando muito. Não só eu, mas toda a equipe. Está todo mundo de parabéns. Foi um jogo bem difícil. Pelo trabalho, pelo professor Diniz, quero agradecer a ele pela oportunidade. Mas é isso. Vasco é isso, é raça é vontade, não tenho mais a dizer”.
O Vasco abriu o placar aos cinco minutos, com Nuno Moreira após cruzamento de Paulo Henrique. Aos 26′, o Vitória empatou com Cantalapiedra. Minutos depois, aos 33′, Lucas Halter virou, e as vaias marcaram o intervalo.
Aos seis minutos do segundo tempo, Rayan empatou. O Vitória teve um gol de Cantalapiedra anulado por impedimento, mas pouco depois o atacante converteu pênalti e virou a partida. A reviravolta aconteceu após a expulsão de Lucas Halter, com Cáceres deixando tudo igual.
Nos acréscimos, o time encontrou o gol decisivo. Lucas Piton cruzou na segunda trave, e GB cabeceou no contrapé de Lucas Arcanjo. O 4 a 3 levou São Januário ao delírio.