Erick Pulgar está de volta ao Flamengo após três meses afastado por lesão. O retorno do volaante foi comemorado pelo goleiro Rossi, que celebrou a recuperação do companheiro e destacou sua importância para a equipe.
“Obviamente, a volta do Erick nos dá muita força também nessa reta final da temporada. Ele ajuda muito. Vinha se destacando no time e sofreu a lesão, mas hoje, tê-lo de volta é muito bom para nós”, disse Rossi, à FlamengoTV.
O goleiro também mencionou a necessidade de contar com todo o elenco no momento decisivo da temporada.
“É muito importante para nós, nessa sequência, contar com ele e com todo o grupo, pois vamos precisar de todos. Assim, vamos mostrar a força da equipe, que vem se preparando para este final de temporada, que será muito difícil”.
O chileno fraturou o quinto metatarso do pé direito em 29 de junho. A contusão ocorreu na derrota por 4 a 2 para o Bayern, pelas oitavas do Mundial de Clubes. Agora, totalmente recuperado da cirurgia no local, aproveitou a Data Fifa para ajustar a transição física.
Pulgar ficou à disposição de Filipe Luís para o clássico contra o Botafogo, mas obviamente não foi escalado como titular e, agora, precisa de um retorno gradual para recuperar ritmo de jogo e condições físicas.
O chileno era o último jogador do elenco rubro-negro no departamento médico. Para o jogo contra o Botafogo, por exemplo, Allan e Saúl ficaram fora, mas sem problemas físicos graves, apenas se recuperando de dores. De La Cruz foi preservado pelo gramado sintético.
O Flamengo ocupa a vice-liderança do Brasileiro, três pontos atrás do Palmeiras, e enfrenta o Botafogo pela 28ª rodada.