Em Buenos Aires, na terça-feira (16), o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Lanús, no Estádio La Fortaleza, pela ida das quartas da Sul-Americana. O gol saiu nos minutos finais, em cruzamento de Salvio para finalização de Marcelino Moreno.
O time de Renato Gaúcho adotou postura defensiva desde o início e segurou o empate até quase o apagar das luzes; entretanto, o lance decisivo nasceu de escanteio a favor do Tricolor. O capitão Thiago Silva desabafou após o apito final e cobrou atenção geral.
Sem esconder a irritação, o zagueiro citou o caráter físico do confronto e reprovou o contra-ataque que decidiu a partida.
“Não podemos levar um gol de contra-ataque. Temos que ter atenção. É uma competição muito física, ainda mais contra um time argentino. Sabíamos das dificuldades. Poderíamos ter feito mais e isso é o que me irrita”, disse o defensor.
Em outra resposta, ele expressou confiança em um desempenho superior diante dos torcedores no Rio de Janeiro e reforçou que ainda há tempo para reagir no confronto.
“Estou convicto de que podemos fazer uma partida muito melhor do que fizemos hoje. Hoje não fizemos nosso jogo”.
A partida da volta está marcada para a próxima terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para avançar à semifinal, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols; em caso de empate no placar agregado, a decisão irá aos pênaltis.
Aliás, o enredo lembra as quartas da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, e se classificou com vitória por 2 a 0, no Rio de Janeiro.