A eliminação do Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após empate por 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, na terça-feira (23 de setembro), gerou forte repercussão. Nesta quarta-feira (24 de setembro), Thiago Silva comentou o resultado.
Na saída de campo, o capitão lamentou os erros e criticou as brechas dadas quando o time vencia.
“Eu acho que hoje, principalmente no segundo tempo, nós não fizemos o segundo tempo na expectativa que a gente tinha, infelizmente. O que me chateia foi a situação em que a gente está ganhando de 1 a 0 e tomando contra-ataque. É isso que a gente tem que corrigir para os próximos jogos”, disse.
Ele também citou que o cartão limitou suas ações defensivas e relacionou o gol sofrido a uma transição rival.
“Eu já tinha cartão amarelo, não podia nem parar a jogada, senão era expulso. A gente tomou gol em transição, que não é o que a gente esperava”.
O jogo
A equipe fez ótimo primeiro tempo e caiu de produção na etapa final. Fluminense abriu o placar aos 20 minutos, com Canobbio, mas viu Lanús empatar a partida (e sair à frente no agregado) aos 67′.
A eliminação gerou muitas vaias de torcedores, que ficaram inconformados com o resultado do ‘time copeiro’. O revés também culminou no pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho.
Na madrugada desta quarta-feira (24 de setembro), o Fluminense acatou o pedido de demissão do técnico e oficializou a saída nas redes sociais. Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles.
Sem Renato e com as atenções voltadas ao Brasileirão, o Fluminense volta a campo diante do Botafogo, no Maracanã, no domingo (28 de setembro), às 16h (horário de Brasília).