Nesta semana, Carlo Ancelotti anunciou os convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em 10 e 14 de outubro. A lista final, porém, frustrou os planos de quem esperava o nome de Coutinho entre os escolhidos devido à boa fase no Vasco.
Embora houvesse expectativa pela convocação do meia, especialmente por parte dos cruz-maltinos, o jornalista Tiago Leifert concordou com a ausência do meia na lista final de Ancelotti.
Leifert analisou a vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 3 a 0 e criticou o meia no segundo gol. Segundo o jornalista, Coutinho não suportaria a exigência de uma Copa do Mundo. Vale destacar que o jogador perdeu o Mundial no Catar por lesão, em 2022.
“Muitos de vocês estavam pedindo o Coutinho na Seleção, isso era uma discussão: “Será que o Coutinho vai ser convocado?”. Cara, no segundo gol do Palmeiras, o Gustavo Gomez “engoliu” o Coutinho, tipo no Jurassic Park. Sabe quando o dinossauro vê um cara falando e engole o figurante do filme? O Coutinho foi “jantado” como no Jurassic Park, foi algo constrangedor”, disse.
Na sequência, Leifert negou que tenha havido falta no lance e reforçou o argumento contra a convocação do camisa 10.
“Não foi falta. Se você acha que foi falta, o Coutinho não tem a menor condição de ser convocado, não vai aguentar o primeiro jogo da Copa do Mundo. Isso é futebol, os caras do Palmeiras entraram para matar o jogo logo, e não é a primeira vez.”
Nesta temporada, Coutinho soma 44 jogos, 11 gols e quatro assistências.
Explicação de Carlo Ancelotti
Questionado, Ancelotti explicou a ausência do vascaíno em entrevista à TNT Sports. O técnico não incluiu Coutinho nem na pré-lista para os amistosos, pois, segundo ele, há muita concorrência no setor ofensivo, além da logística da Data Fifa.
“Há de se pensar também que há muita concorrência, sobretudo como atacantes, no setor ofensivo. Todos os jogadores que estão jogando bem estão no radar. Eu não tenho problema com Coutinho, conheço-o muito bem e está jogando muito bem”, esclareceu.