Nesta terça-feira (07 de outubro), Toni Kroos, ídolo do Real Madrid, criticou o Barcelona de Hansi Flick no podcast alemão Einfach mal Luppen. Ele elogiou o jogo atraente, porém apontou fragilidades defensivas da equipe.
Segundo o ex-jogador, a proposta ofensiva expõe o time quando os principais nomes não rendem. Ele avaliou que rivais podem vencê-los e até eliminá-los da Champions.
“O Barça tem um dos estilos mais atrativos, senão o mais atrativo de toda a Europa, mas acredito que correm muitos riscos. Em um dia ruim de Pedri, Yamal ou Raphinha, qualquer time pode causar dano a eles e vencê-los. Podem eliminá-los da Champions.”
Kroos citou o confronto com a Inter de Milão na temporada passada como exemplo do risco. Depois, ele comparou Champions e La Liga ao avaliar o impacto dessa proposta.
“No ano passado, já aconteceu com a Inter. Nesse ano, seja em oitavas, quartas, semifinais ou final, em algum momento encontrarão um rival assim que os elimine. Isso acontecerá com eles na Champions, em LaLiga não porque são muito dominantes.”
Para o alemão, é fundamental ajustar a intensidade na reta final dos jogos. Ele apontou o minuto 75 como limite para manter a postura extremamente ofensiva.
“A partir do minuto 75, você nota que todos estão mais cansados e vê que eles não mudam o estilo para fechar espaços. Se está cansado e não muda o estilo de jogo, fica muito evidente o quanto está exposto.”
Kroos se aposentou após a eliminação da Alemanha na Eurocopa 2024. Até a oitava rodada da La Liga, o Real lidera com 21 pontos, e o Barcelona tem 19. Na Champions, o Real venceu Olympique de Marselha e Kairat. O Barça estreou com vitória sobre o Newcastle e perdeu para o PSG.