O técnico Thomas Tuchel colocou a Seleção Brasileira, de Carlo Ancelotti, entre as favoritas da próxima edição de Copa do Mundo. Comandante da Inglaterra, o treinador avaliou o cenário para o Mundial após a vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales nessa quinta-feira (09).
Aliás, na visão de Tuchel, o continente sul-americano vem forte para defender o título mundial. Isso porque o técnico também colocou a Argentina entre as favoritas e listou apenas a Espanha entre os europeus.
Mesmo com ciclo conturbado, com a pior campanha nas Eliminatórias e três treinadores diferentes, a Seleção se mantém no radar do alemão para Copa nos Estados Unidos, Canadá e México.
“Considero o Brasil, a Argentina e a Espanha como os maiores favoritos para a Copa do Mundo. Esse é o meu ponto de vista. Considero nós (Inglaterra) como desafiantes. Precisamos primeiro nos classificarmos para a Copa, e o foco é total em cima disso. Vamos chegar como desafiantes, mas para isso temos que chegar como classificados”, avaliou.
Tuchel assumiu a seleção em outubro do ano passado, sob pressão por resultados. Ele soma seis vitórias em sete jogos; perdeu por 3 a 1 para o Senegal, em resultado inédito para ingleses diante de uma seleção africana.
Tuchel com a Inglaterra
Vice-campeã da Eurocopa em 2020 e 2024, os ingleses alcançaram semifinal na Copa do Mundo de 2018 e caiu nas quartas em 2022, então também busca sua retomada no cenário global.
A equipe encara a Letônia no dia 14 de outubro, fora de casa, pelas Eliminatórias europeias. O time lidera o Grupo K com 15 pontos e ainda não está classificado.
No fim de 2024, Tuchel substituiu Gareth Southgate e realizou a primeira convocação em março para jogos contra Letônia e Albânia. Ele é apenas o terceiro técnico não inglês a comandar a seleção.