Juan Pablo Vojvoda classificou a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, nessa quarta-feira (15), na Vila Belmiro, como a melhor apresentação do Santos desde sua chegada. A partida foi válida pela 28ª rodada do Brasileirão e marcou um importante passo do Peixe na luta contra o rebaixamento.
Logo após o apito final, Vojvoda destacou a entrega dos jogadores e a sintonia com a torcida como fatores decisivos para o desempenho coletivo.
“A estratégia e a parte tática são importantes, mas o principal é a atitude, a agressividade, jogadores contagiados, apoio da torcida. Futebol tem tática, mas, muitas vezes, ganhar ou perder passa por coisas tão importantes quanto isso”, afirmou.
Atuação consistente e clima de retomada
O Santos abriu o placar cedo, com gol de Zé Rafael, e ampliou ainda no primeiro tempo com Álvaro Barreal. Na etapa final, Benjamin Rollheiser fez o terceiro, antes de Raniele descontar para o Corinthians.
“Parabenizo cada um dos meus jogadores, a todo o elenco, inclusive os que não participaram, mas treinam bem. Estou muito grato com a torcida. O recebimento foi muito bom, nos emocionou. Precisamos disso, estávamos em um momento difícil”, destacou o argentino.
Conexão com a torcida e ambiente positivo
A recepção calorosa da torcida também foi mencionada por Vojvoda como um fator emocional decisivo. Nas imediações da Vila Belmiro, torcedores realizaram uma grande festa com sinalizadores e cantos de apoio, que, segundo o técnico, ajudou a motivar a equipe.
“Desde que cheguei, senti um clima especial na Vila. Tem que continuar. Compreendo o torcedor. Quando fiz a apresentação, sabia que ele tinha vivido momentos ruins. Isso é torcida: estar nos momentos bons e nos difíceis. Hoje se sentiu essa energia. Tínhamos que responder no campo e transmitir essa paixão”, completou.
Situação na tabela e próximos desafios
Com o resultado, o Santos chegou aos 31 pontos e subiu para a 16ª colocação, se afastando momentaneamente da zona de rebaixamento. A equipe abriu seis pontos de vantagem para o Vitória, que ocupa a 17ª posição.
O próximo compromisso do Peixe será novamente decisivo: enfrenta o Vitória, fora de casa, na segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.
