O goleiro Weverton, do Palmeiras, não poupou palavras ao responder às declarações do técnico Rogério Ceni, do Bahia, sobre a atuação do time paulista na derrota para o Tricolor baiano, no último domingo (28), na Arena Fonte Nova.
Em entrevista após a vitória sobre o Vasco nesta quarta-feira (1), o camisa 21 classificou como “incrível” e desrespeitosa a fala de Ceni e aproveitou para reforçar sua insatisfação com as condições do gramado em Salvador.
Após o duelo entre Bahia e Palmeiras, vencido pelos donos da casa por 1 a 0, Rogério Ceni afirmou que o estilo de jogo do time de Abel Ferreira – baseado em “ligações diretas” – teria favorecido o Verdão mesmo em um gramado considerado ruim.
“Chega a ser incrível ouvir o que a gente ouviu. Falar que o Palmeiras só dá chutão, em um campo sem condição de jogo, é desrespeito. Não oferecia condição de sair jogando. Se a gente jogasse com bola curta ali, poderíamos ter sofrido um gol por erro na saída. Ninguém vence tantas temporadas só dando chutão”, respondeu o goleiro.
Condições do gramado geram impasse
Além do posicionamento de Ceni, a polêmica se intensificou com as críticas de Abel Ferreira e da diretoria palmeirense ao gramado da Fonte Nova. O clube, inclusive, protocolou reclamação junto à CBF.
A administração da Arena e a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do campo, negaram problemas estruturais.
Em nota oficial, a Arena justificou a coloração irregular da grama como consequência de uma intervenção técnica recente, mas garantiu que “os principais indicadores técnicos – tração, compactação, resistência e umidade – permanecem dentro dos padrões de conformidade estabelecidos”.
Palmeiras reage em campo
Deixando a polêmica de lado, o Palmeiras se recuperou em campo ao vencer o Vasco por 3 a 0 na noite de quarta-feira (1º). Flaco López marcou duas vezes e Vitor Roque também balançou as redes, garantindo a vitória no Allianz Parque.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 52 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do Flamengo.
Próximos desafios
O Palmeiras agora foca no clássico contra o São Paulo, que será disputado neste domingo (5), às 16h, no Morumbis. Em seguida, o Verdão recebe o Juventude (11) e o Red Bull Bragantino (15) no Allianz Parque, em sequência decisiva para a briga pelo título nacional.