Na véspera do dérbi entre Atlético de Madrid e Real Madrid, válido pela sétima rodada de LaLiga, Xabi Alonso falou em Valdebebas sobre um tema polêmico: Vini Jr. O clássico acontece no Metropolitano, neste sábado (27), às 11h15 (horário de Brasília).
Alonso adotou tom elogioso ao referir-se ao brasileiro e tratou do contexto que envolve o atacante, destacando o rendimento recente do camisa 7.
“Não podemos ignorar tudo o que já aconteceu, mas precisamos nos concentrar no jogo. O Vini Jr. é fundamental para nós. No outro dia fez uma grande partida, gostei muito do que apresentou e gosto de vê-lo sorrindo. Para amanhã, a preparação será a mesma”, disse.
Preparação do Real Madrid
O treinador também reforçou que a preparação merengue segue o padrão interno, mas admitiu o peso do ambiente no clássico. Segundo ele, a força da arquibancada é parte do desafio.
“Amanhã esperamos uma grande atmosfera, forte, que nos faça jogar com energia e concentração para conseguir a vitória”, projetou.
Ao ser perguntado sobre o nível de exigência do campeonato e a comparação com campanhas históricas, Alonso valorizou a constância. Ele lembrou que, apesar da sequência, cada rodada tem dificuldades específicas.
“Cada jogo é complicado de ganhar. Só jogamos seis, vencemos todos, mas em alguns tivemos que lutar bastante. Não podemos nos acomodar. Não é porque entramos em campo e temos o elenco que temos que vamos vencer. Quanto mais nos educarmos a entrar ligados em qualquer estádio, mais jogos vamos ganhar”, avaliou.
Sobre peças do meio-campo, o técnico foi direto ao comentar a situação de Jude Bellingham e Eduardo Camavinga para o clássico.
“Disse que podiam jogar em Levante, e amanhã também.”