Ídolo máximo do Flamengo, Zico não se limita a falar apenas sobre o Rubro-Negro, aliás, muito pelo contrário, nutre respeito nacional. Nessa terça-feira (23), por exemplo, o ex-jogador comentou sobre o longo jejum de Hulk, do Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Zico comentou sobre o jejum do ídolo atleticano durante uma visita no Mercado Central de Belo Horizonte, na última terça-feira (23). O camisa 7 do Galo completou um ano sem balançar as redes com bola rolando no Brasileiro: desde setembro de 2024.
O último gol de Hulk com bola rolando no campeonato foi no triunfo por 3 a 0 sobre o Bragantino, na edição passada do Brasileirão, em jogo na Arena MRV. O camisa 7 entrou na etapa final e marcou o terceiro tento da equipe, com assistência de Deyverson.
Desde então, foram 27 jogos e seis gols no Brasileirão — três de falta contra o Palmeiras, dois de pênalti diante de Grêmio e Mirassol, e um olímpico no Bahia.
O que disse Zico?
Questionado sobre o momento do atacante, o ídolo do Flamengo minimizou a questão individual e reforçou a importância do coletivo.
“Eu não me preocupo com a parte individual não. Passar em jejum de vitórias do time, aí seria uma preocupação. Esporte quando é coletivo, todo mundo tem que participar. Se eu não fizesse gol mas outros fizessem e o time vencesse, tudo bem. Acho que o respeito pelo o que o Hulk apresenta com a camisa do Atlético, independe de fazer gols ou não”, iniciou.
Por fim, completou: “Lógico que ele joga em uma posição e as características dele fazem a possibilidade de marcar ser grande. Mas o importante, ao meu ver, sempre foram as vitórias da equipe, não o individual”.
Zico participou do evento em BH a convite do Sicoob e comentou sua relação com os clubes de Minas. Apesar da rivalidade histórica com o Atlético, não ter qualquer problema com torcidas adversárias, ressaltando o respeito em campo.
“A relação não é só com Cruzeiro ou Atlético. Acho que é com todos os clubes, torcidas adversárias. Eu defendi o meu clube, que, por coincidência, sempre foi meu clube de coração”, concluiu.