As polêmicas da arbitragem no Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras seguem dominando debates. O confronto no Morumbis, no domingo (05 de outubro), terminou 3 a 2 para o Palmeiras. Nesta quinta-feira (09 de outubro), Zinho respondeu às críticas de Hernán Crespo.
Os lances questionados envolveram um pênalti não marcado em Gonzalo Tapia após Allan derrubar o atacante na área, e a ausência de cartão para Andreas Pereira após falta dura em Marcos Antônio. Ramon Abatti Abel apitou e foi afastado pela CBF após a partida.
Crespo endossou as queixas do São Paulo após o clássico. Em coletiva no domingo (05 de outubro), o técnico afirmou nunca ter vivido algo tão “escandaloso” e “evidente” em sua carreira, mantendo respeito ao Palmeiras e ao trabalho de Abel Ferreira.
O tetracampeão do mundo em 1994 e comentarista ironizou as falas de Crespo, que classificou os erros como “escândalo” e disse nunca ter visto algo parecido. Zinho falou nesta quinta-feira (09 de outubro).
“O cara (Ramon Abatti Abel) errou feio e agora é buscar melhorar, fazer desse desastre algo para melhorar. O Crespo usou a palavra escândalo e disse que nunca viu isso na vida dele. Ele não viu o gol de mão do Maradona na Copa do Mundo não, né? Ele não era vivo não? Tinha nascido ainda não?”, disse Zinho.
Na sequência, ele citou 1970 e a rivalidade entre Brasil e Argentina.
“Em 1970 eu tinha três anos, o Brasil foi tricampeão e eu lembro disso, como que ele não lembra? Ainda mais gol de mão (risos). Quer falar o quê? Mas tudo bem, sabe que eu tenho aquela rivalidade entre Brasil e Argentina”.
Além de Crespo, Rui Costa e Carlos Belmonte se manifestaram na zona mista, no Morumbi, e falaram no lugar dos jogadores por causa das polêmicas de arbitragem. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.