O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 no último domingo (28), estreia no técnico Luis Zubeldía, no Maracanã, pela pela 25ª rodada. Estreante do dia, o novo treinador tricolor explicou sobre suas escolhas para o time, sobretudo o retorno de Germán Cano aos titulares.
Reserva com Portaluppi, Cano voltou ao time titular com Zubeldía e abriu o placar no clássico. O triunfo, aliás, quebrou o jejum tricolor em confrontos contra o Botafogo.
Zubeldía celebrou a estreia e destacou a partida de Cano. O técnico exaltou o poder de converter gols e o comportamento tático do camisa 14, com quem já trabalhou no passado.
“Primeiro, o German é um goleador muito importante na história do Fluminense. E ele conquistou isso. Ninguém lhe deu nada. Segundo, ele é bom para associar-se e para gerar esses movimentos que acabei de mencionar, com dois extremos que podem ter mais saída que ataque posicional”, iniciou.
“Eu o conheço, ele me conhece e o Fluminense o conhece. Então, me parecia lógico, super lógico que jogasse, e ele fez muito bem. Sobretudo, para um nove é muito importante converter. Conheço os “noves”, como pensam os centroavantes e quando eles não marcam, eu sofro. Eu diria que sou o primeiro que sofre junto com eles”, completou.
Cano celebra reencontro
O centroavante também falou e celebrou o reencontro com o comandante, com quem trabalhou no Lanús. Depois, ele descreveu o início da relação e o impacto na carreira.
“É um presente de Deus voltar a trabalhar com ele. Praticamente conhece toda minha história, toda minha carreira. Com 16, 17 anos, foi ele quem me subiu para a primeira divisão, junto com Ramón Cabrero. Recordo de muitas coisas positivas e negativas que aprendi com ele. Graças a ele também que outros treinadores puderam me desenvolver da melhor maneira, tanto dentro quanto fora de campo”.
Situação do Fluminense
Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou à oitava colocação do Brasileiro, com 34 pontos – seis de desvantagem para o Bahia, em sexto lugar, e para o próprio Botafogo, em quinto.