A situação de Soteldo no Fluminense ganhou novo capítulo nesta quinta-feira (02 de outubro), após o empate por 2 a 2 com o Sport, lanterna do Brasileirão. A partida foi disputada na Ilha do Retiro, em Recife, na quarta-feira (01 de outubro).
Contratado no meio da temporada de 2025, a pedido de Renato Gaúcho, Soteldo vive momento de pressão. No clássico contra o Botafogo, torcedores o vaiaram no Maracanã assim que entrou no segundo tempo. Desde a chegada ao clube, o venezuelano soma 13 jogos, sem gols ou assistências.
Após o clássico, o técnico Luis Zubeldía saiu em defesa do atacante e destacou que conhece suas características há anos.
“O Fluminense tem bons extremos, tem opções, jogadores com mais e menos experiência, jogadores do Brasil e de fora. Vou tratar de usar o que podemos da melhor maneira. Já conhecia o Soteldo. Quando treinei a LDU o enfrentei no Zamora. Meu lateral-esquerdo era o Estupiñán, da seleção do Equador, e me recordo que esse extremo (Soteldo) complicou bastante a vida dele. Conheço o Soteldo desde essa época. O torcedor sempre vai focar em um. O mais importante é ter caráter”, disse.
O Tricolor ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Lucho Acosta e John Kennedy. A equipe cedeu o empate nos acréscimos e, com apenas um ponto conquistado, o Fluminense estacionou nos 35 pontos e ocupa a sétima posição na tabela do campeonato.
Após o 2 a 2 desta quarta, críticas se intensificaram nas redes sociais. Muitos torcedores afirmaram que Soteldo permitiu o cruzamento no gol de empate do Sport nos acréscimos.
“Soteldo entrou, não criou nada. E ainda permitiu todas as jogadas pelo lado dele. Não deu combate, chamou o gol. Pior contratação da história do Fluminense”.
O jogo terminou empatado por 2 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife. O adversário ocupa a última colocação do Brasileirão. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.