Nesta segunda-feira (15), o Internacional confirmou a permanência de Roger Machado no comando. A decisão mantém o treinador para o GreNal 448, no Beira-Rio, mesmo em meio ao ambiente de pressão que assola o Colorado. O clássico está marcado para domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pela Série A.
A presidência colorada se reuniu pela manhã. Segundo o canal ‘Vozes do Gigante’, o encontro deu sobrevida ao técnico para o clássico. A direção teria avaliado que uma troca de comando neste momento poderia aumentar a instabilidade antes do duelo. Nas redes sociais, torcedores pedem a saída do treinador.
A goleada de 4 a 1 para o Palmeiras intensificou a pressão de torcedores e conselheiro sobre o técnico. Porr outro lado, o clássico contra o arquirrival pode fazer Roger respirar, visto que ele ainda não foi derrotado pelo Grêmio desde que assumiu o Inter.
Os maus resultados no Brasileirão e as eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores ampliaram a cobrança antes do clássico e ampliaram a discussão sobre o momento da equipe e a capacidade de Roger dar a volta por cima.
Em 2025, Roger chegou a 46 partidas no comando do Colorado. Ao todo, foram 21 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com 54% de aproveitamento. Sem contabilizar o Gauchão, são 34 jogos, 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, aproveitamento de 44%.
No Campeonato Brasileiro, o Inter ocupa a 12ª posição com 27 pontos após 22 rodadas, de acordo com a Revista Colorada. A distância para o G-6 é de oito pontos, enquanto a equipe está a cinco pontos da zona de rebaixamento.
Com a manutenção do cargo, Roger terá uma semana completa de treinamentos antes do clássico no Beira-Rio. O GreNal 448 está marcado para domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pela Série A.