A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10 de outubro), em Seul. O amistoso ocorreu no Estádio da Copa do Mundo de Seul, sob chuva e diante de cerca de 65 mil torcedores. O Brasil é o 6º do ranking da Fifa; os coreanos ocupam o 23º. Carlo Ancelotti comandou a equipe.
O time exibiu intensidade desde o início. A bola rolou às 8 horas (horário de Brasília), Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes, e Vini Jr fechou a conta. O quarteto ofensivofoi completo por Matheus Cunha, com apoio de Casemiro e Bruno Guimarães.
No primeiro tempo, Bruno Guimarães encontrou Estêvão por trás da marcação para o 1 a 0. Casemiro serviu Rodrygo para ampliar antes do intervalo. No segundo tempo, Estêvão marcou aos 2 minutos, Rodrygo ampliou, e Vini Jr, nos intantes finais, fechou.
Após o jogo, Ancelotti avaliou a atuação como completa, citando trabalho com e sem a bola e compromisso coletivo.
“Foi um jogo completo da equipe. Acho que jogamos muito bem com bola e sem. O compromisso da equipe foi muito bom. Quando o time tem compromisso no jogo depois a qualidade sai e saiu muito bem. O jogo mostrou qualidades individuais muito importantes.
O desempenho brasileiro, inclusive, rendeu muitos elogios a Ancelotti na Europa. No ‘X’, antigo Twitter, torcedores comentaram o trabalho do italiano à frente da Seleção Brasileira.
The Ancelotti’s Brazil thrashed South Korea A team at Seoul convincingly… https://t.co/EmzJfgF6EN
— Peng Seong, The One (@Cashisnotking1) October 10, 2025
Ancelotti c’est vraiment le coach qu’il pense etre. https://t.co/CR6zshRKw2
— 𝓛𝓲𝓪🎐 (@hvteaccount) October 10, 2025
Forwards will always eat under ancelotti. For forwards he's a blessing. https://t.co/Ms6IoDMCRP
— 👁🗨thea (@theAutumn_tripz) October 10, 2025
Since when did Ancelotti start making his boys press? 😭😭
— caleb 🇵🇹 (@asomaning__) October 10, 2025
Em seguida, o técnico destacou as exibições de Rodrygo e Estêvão e a variedade de soluções no ataque, sustentadas por uma base sólida.
“Estou muito satisfeito com o jogo da equipe. Obviamente, se você coloca uma base forte, com uma equipe sólida na defesa, a qualidade individual na frente aparece. A equipe saiu muito bem, porque o Rodrygo jogou uma partida muito boa, o Estêvão também. Na frente, a equipe tem muita variedade, muita solução ofensiva, e hoje aproveitamos a qualidade individual desses jogadores”.
Na pressão, o Brasil recuperou bolas no campo ofensivo e acelerou as transições. A equipe também mostrou recomposição, com participação dos atacantes, como registrou o UOL sobre Vini Jr em ações defensivas.
Depois, Ancelotti mexeu com o placar resolvido. Paulo Henrique, do Vasco, estreou na lateral direita. Houve entrada de Paquetá, com variação do 4-2-4 para o 4-3-3, e de André, Richarlison e Igor Jesus. O árbitro foi Abdurahman Ibrahim Al-Jassim, com amarelos para Kim Ju-Sung, Kim Min-Jae e Won Du-Jae.