O Vasco, ou melhor, os vascaínos já chegam com desconfiança para o jogo contra o Bahia nesta quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário. Isso porque a CBF definiu Vitor Gobi como árbitro responsável pela equipe de arbitragem da partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.
A “tensão” vascaína nas redes sociais parte do histórico recente do árbitro em jogos do Cruz-Maltino. Em 2024, Gobi apitou o duelo entre os clubes na Arena Fonte Nova e protagonizou uma decisão polêmica.
Na ocasião, David recebeu o segundo amarelo aos 15 minutos do segundo tempo, por lance interpretado como cotovelada em Gilberto.
Um ex-árbitro analisou a expulsão e criticou a decisão tomada naquele jogo: “Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, na minha interpretação, foram mal aplicados”, avaliou.
Escala de arbitragem
Além disso, a equipe de arbitragem desta quarta conta com Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima como assistentes, e Gilberto Rodrigues Castro Junior no VAR. O jogo terá transmissão pelo Amazon Prime Video, via streaming.
Este é o único jogo em atraso do Vasco e, por isso, tem um peso grande nas pretensões do clube para competição. Por outro lado, o Bahia segue com uma rodada a menos e voltará a campo no dia 22 de outubro para encarar o Inter, na Arena Fonte Nova.
Contextos: Vasco e Bahia
As equipes vivem cenários distintos. O Cruz-Maltino ocupa o 16º lugar, com 24 pontos, e tenta se afastar do Z-4. Já o Bahia é o 6º colocado, com 37 pontos, e oscila após sair do G-4.
O Vasco vem de empate e baixas no Clássico dos Milhões com o Flamengo. Rayan cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e Robert Renan saiu pelo protocolo de concussão. Adson, Lucas Piton e Jair seguem fora por lesão.
O provável time de Fernando Diniz tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti.
No Bahia, Rogério Ceni lida com várias ausências por lesão: João Paulo, Erick Pulga, Ademir, Kanu, Erick e Caio Alexandre.
O provável Esquadrão tem: Ronaldo; Santi Arias (Gilberto), Santiago Mingo, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Acevedo e Jean Lucas; Éverton Ribeiro, Sanabria e Michel Araújo (Kayky); Willian José.
