A disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro ganhou novos contornos e está cada vez mais acirrada após a 23ª rodada. Maestro da vitória do Flamengo sobre o Juventude por 2 a 0, no domingo (14), Arrascaeta marcou um dos gols e se aproximou de Kaio Jorge, que passou em branco na vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, em Salvador.
Apesar do jejum na virada mineira em Salvador, Kaio Jorge segue na liderança do ranking, com 15 gols marcados. O camisa 10 da Gávea aparece na cola do cruzeirense, enquanto o Flamengo ainda emplacou mais um nome no top-5. Vegetti do Vasco também está na briga.
Kaio Jorge não balançou as redes, mas celebrou com a vitória mineira por 2 a 1 sobre o Bahia, em partida decidida por Sinisterra e Gabigol. Sendo assim, o atacante segue com 15 gols no Brasileirão e 20 na temporada, além de já ter se tornado um dos cinco maiores goleadores do Mineirão desde a reinauguração do estádio.
- Kaio Jorge (Cruzeiro): 15
- Arrascaeta (Flamengo): 13
- Vegetti (Vasco): 12
- Pedro (Flamengo): 10
- Vitor Roque (Palmeiras): 8
Situação de Arrascaeta
Já o meia uruguaio não passa longe e também vive sua melhor temporada no futebol brasileiro. Contra o Juventude, ele chegou a 18 gols em 2025, igualando sua maior marca em um único ano – em 2019.
No Brasileirão, soma 15 bolas na rede, além de liderar o ranking de assistências. Em toda a temporada, já contabiliza 31 participações diretas em gols, com 18 tentos e 13 passes decisivos.
Artilheiros no Brasileirão
Os goleadores da temporada terão a chance de ampliar ainda mais seus feitos na próxima rodada. O Cruzeiro do líder do ranking encara o Bragantino no Mineirão, no domingo (21), a partir de 20h30.
Mesmo dia do clássico entre Flamengo e Vasco, que se enfrentam às 17h30 no Maracanã. Este embate envolve segundo e terceiro colocado na disputa pela artilharia da competição. a