Memphis Depay, atacante do Corinthians, alegou ter o passaporte roubado e atrasou a viagem para a Holanda. A informação, aliás, foi confirmada pela federação holandesa nesta segunda-feira (06), sem mais detalhes sobre o roubo.
Em comunicado, a KNVB (Federação Holandesa de Futebol) informou que ele chegará atrasado à concentração devido ao ocorrido. Os jogos são contra Malta, nesta quinta-feira (09), e a Finlândia, no domingo (12).
“Ele está fazendo tudo o que pode para viajar para a Holanda o mais rápido possível. Portanto, é esperado que ele possa se juntar ao grupo em breve”, dizia um trecho do comunicado.
O técnico Ronald Koeman comentou o episódio e destacou o desejo por um elenco completo para a data Fifa. Ele reconheceu circunstâncias de força maior.
“Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, queremos começar os preparativos para a data Fifa com o elenco completo. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível”, disse.
Momento de Memphis Depay
Memphis Depay voltou a atuar pelo Corinthians no sábado (04), contra o Mirassol, na Neo Química Arena, após três semanas fora por edema na coxa. Apesar de não ter marcado, presenciou a vitória corintiana por 3 a 0 sobre o adversário do G4 do Brasileirão.
Além disso, ele é o maior artilheiro da história da Holanda, com 52 gols. Quebrou o recorde de Robin van Persie ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 fora de casa contra a Lituânia.
A seleção holandesa soma 10 pontos em quatro jogos no Grupo G, à frente da Polônia. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre quando e como ocorreu o roubo.