O jogo entre Atlético-MG e Santos, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, foi realizado no domingo (14), mas a repercussão não se manteve apenas após a partida. Pelo contrário, o empate em 1 a 1 entre as equipes sendo repercutindo, principalmente em torno de Lyanco.
O zagueiro do Galo foi protagonista no empate entre as equipes, principalmente por ter tentado afastar a bola e ter cometido pênalti em Neymar, aos 39 minutos do segundo tempo. Além do lance, o zagueiro também se envolveu e polêmicas e discussões, e foi alvo de críticas de jornalistas.
Pergunta sincera: o Lyanco tem algum lance bom jogando bola? Tudo o que aparece dele é com esse personagem de “brabão” kkkkkkkkkkk ta feio já! https://t.co/SrlZpe4h75
— João Pedro Sgarbi (@jprsgarbi) September 14, 2025
Esse personagem “xerife” do Lyanco é insuportável.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) September 14, 2025
Precisa ficar fazendo média com a torcida pois é um zagueiro comum.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Neymar dominou no meio, driblou Lyanco e foi puxado pelo pescoço. O camisa 10 do Santos empurrou o zagueiro do Galo questionou: “você é louco?”.
O árbitro apareceu rapidamente para separar os dois, que seguiram discutindo. O camisa 10 do Santos, inclusive, era alvo de xingamentos da torcida adversária, que entoava cantos de “Ei Neymar, vai tomar no c*”, nas arquibancadas da Arena MRV.
Com Hulk e Neymar em campo, Igor Gomes abriu o placar para o Galo. O Santos empatou em cobrança de pênalti. Com o resultado, as equipes seguem separadas por dois pontos. O Atlético é 13º, com 25, e o Santos, 15º, com 23.
Por outro lado, o atacante também foi tietado por torcedores. Alice e Zaya, filhas de Hulk, tiraram foto com ele antes da bola rolar. Além disso, um torcedor mirim do Atlético exibiu um cartaz pedindo a camisa do camisa 10 santista.