A Data Fifa impôs uma corrida logística aos clubes após a derrota da seleção para a Bolívia, em La Paz. Em meio a esse cenário, o Palmeiras promoveu um treino com movimentações voltadas à reintegração dos reforços de atletas que estavam com seus países – vislumbrando a sequência da temporada. Mas isso só foi possível por um ‘empurrãozinho’ do Corinthians.
A programação na Academia de Futebol incluiu atividades de recuperação e avaliações físicas dos convocados. A principal novidade foi a volta relâmpago de Andreas Pereira, que estava na Bolívia na noite de terça e retornou ao Brasil em voo fretado.
Apesar de ter realizado trabalhos regenerativos no Centro de Excelência nessa quarta-feira (10), ele ainda não participou de um treino em campo com Abel Ferreira.
Mãozinha do Corinthians
O deslocamento de Andreas, porém, ocorreu em um avião fretado pelo Corinthians. Isso porque o Alvinegro fretou a aeronave para repatriar o goleiro Hugo Souza, a fim de tê-lo no jogo contra o Athletico, que valia vaga à semifinal da Copa do Brasil.
Andreas então retornou no mesmo voo até São Paulo. Além disso, a cooperação funcionou como retribuição a uma ajuda anterior: em março, o Palmeiras fretou um avião para buscar o colombiano Richard Ríos e trouxe junto Ángel Romero, arcando com todos os custos, conforme os textos consultados.
Situação na Academia
Abel Ferreira agora tem Maurício reintegrado ao treino em grupo, já em fase final da recuperação após sentir dores lombares no início da semana. Os atletas de base que estavam com a seleção sub-20 também estão à disposição: Arthur, Erick Belé e Luighi.
Já outros convocados eram aguardados ao longo do dia para avaliação do Núcleo de Saúde e Performance.
Chegada de Andreas ao Palmeiras
Convocado por Carlo Ancelotti, o meia viveu sua primeira experiência com a seleção desde que chegou ao Palmeiras. Aliás, antes mesmo de sentir a sensação de defender o clube.
Apesar de escolhido, Andreas não saiu do banco de reservas durante a derrota para Bolívia, em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias. O meia agora cumpre trabalhos regenerativos para iniciar, enfim, sua trajetória na Academia.
Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo no sábado (13), contra o Internacional, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília). Após 20 rodadas, a equipe soma 43 pontos e ocupa a terceira posição.
Corinthians classificado
No Corinthians, a decisão de fretar o voo teve como objetivo garantir a presença de Hugo Souza no jogo decisivo da última quarta-feira (10), contra o Athletico. O esforço não só deu certo, como acabou recompensado com a classificação.
O Corinthians venceu o Athletico por 2 a 0 e selou a classificação às semifinais com 3 a 0 no agregado, visto que venceu a ida, na Ligga Arena, pelo placar mínimo. Rodrigo Garro e Guilherme marcaram os gols decisivos da Neo Química Arena.