O Atlético-MG aplicou uma suspensão de 365 dias ao torcedor que invadiu o gramado da Arena MRV para tietar Neymar durante o empate com o Santos, no último domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. A punição administrativa, confirmada pelo departamento jurídico do clube, impedirá o acesso do jovem ao estádio pelo próximo ano.
O episódio aconteceu no momento em que o camisa 10 já havia sido substituído e se encontrava no banco de reservas. Ao avistar o craque, o torcedor atleticano correu até o jogador, abraçou-o e tirou uma selfie antes de ser retirado por seguranças.
Segundo o clube, o torcedor é menor de idade, mas já tem mais de 16 anos – o que permitiu sua responsabilização conforme o regulamento interno da Arena MRV. A decisão foi tomada após identificação do infrator, como parte das ações administrativas do estádio.
Torcedor do Galo invadiu o gramado da Arena MRV pra tirar foto com Neymar pic.twitter.com/fZaGG8O7jo
— ⚽ (@DoentesPFutebol) September 14, 2025
Reação nas redes sociais
A suspensão intensificou debates entre torcedores e o peso do astro no Brasil. Isso porque manifestações anteriores em declaração ao camisa 10 santista também resultaram em críticas de outras torcidas pelo Brasil.
Nas redes sociais, muitos criticaram a severidade da medida, considerando o gesto do jovem como inofensivo. Outros, no entanto, defenderam a aplicação rigorosa do regulamento a fim de evitar precedentes e pelo comportamento do torcedor com um atleta adversário.
Histórico de sanções na Arena MRV
De acordo com o clube, desde a inauguração da Arena MRV em agosto de 2023, já foram registradas 78 infrações disciplinares.
A diretoria endureceu as sanções após episódios de violência na final da Copa do Brasil de 2024, contra o Flamengo, quando houve invasão de campo e um fotógrafo se feriu com bombas arremessadas no gramado.
A decisão de punir o invasor segue o padrão adotado desde então, em busca de preservar a ordem nas partidas realizadas no estádio.