O Atlético terá ao menos um problema para enfrentar o Fluminense no Maracanã, neste sábado (04), pela 27ª rodada do Brasileiro, às 18h30. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli não contará com o zagueiro Lyanco para a partida.
Sampaoli ainda não repetiu a escalação desde seu retorno ao Atlético, mas teve Lyanco entre os titulares em todos os setes jogos até agora na temporada. O zagueiro, porém, cumprirá suspensão após terceiro amarelo no empate com o Juventude na terça-feira (30).
O zagueiro se soma a cinco desfalques no departamento médico: Alexsander, Patrick Silva, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia.
Sob Sampaoli, Lyanco é o único com sete partidas como titular. Everson, Vitor Hugo, Gustavo Scarpa e Alan Franco somam seis. Junior Alonso, Igor Gomes, Guilherme Arana, Hulk e Rony têm quatro.
A situação do elenco
Em contrapartida, Sampaoli volta a contar com quatro retornos após suspensões contra o Juventude. São eles: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk.
Assim, as opções disponíveis para Sampaoli incluem os goleiros Everson, Gabriel Delfim e Robert. Nas laterais, Natanael, Saravia, Guilherme Arana e Caio. Na zaga, Ivan Román, Junior Alonso, Vitor Hugo, Ruan Tressoldi e Vitão.
Entre os volantes, Alan Franco, Fausto Vera e Gabriel Menino. No meio, Gustavo Scarpa, Bernard, Reinier, Igor Gomes e Mateus Iseppe. No ataque, estão Hulk, Rony, Biel, Dudu, Cadu, João Marcelo e Isaac.
O Fluminense é o sétimo na tabela, com 35 pontos, cinco atrás do Bahia. Já o Atlético ocupa a 14ª posição, com 29, seis do Juventude, primeiro no Z4. Os mineiros, aliás, terão que duelar contra um retrospecto ruim no Maracanã diante dos tricolores, com 21 derrotas, 14 empates e 10 vitórias em 45 encontros.

