O volante Lucas Silva criticou a arbitragem e demonstrou frustração com o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG, na noite de quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clássico disputado na Arena MRV teve clima tenso, expulsões e decisões contestadas. Para o jogador celeste, por exemplo, o gol de empate do rival foi consequência de um erro claro da arbitragem, que comprometeu o resultado da partida.
A principal reclamação de Lucas Silva diz respeito ao escanteio que originou o gol atleticano. Segundo ele, o último toque na bola foi do atacante Dudu, o que deveria ter resultado em tiro de meta para o Cruzeiro.
“Clássico é sempre muito pegado, o clima esquenta, a tensão aumenta, mas confesso que eu não imaginava que seria tanto. No primeiro tempo, tivemos poucos minutos de bola rolando, arbitragem um pouco confusa, mas no segundo tempo conseguimos fazer o gol”, e completou:
“Um lance em que a arbitragem estava muito longe, um lance claro que não foi escanteio para o time adversário, eles conseguiram fazer o gol. Isso gera muita revolta, a gente ficou muito indignado com isso”, afirmou ao canal Premiere.
O volante também demonstrou surpresa com a expulsão de Kaio Jorge, que recebeu dois cartões amarelos durante a segunda etapa. Segundo ele, o time foi prejudicado pela condução confusa da arbitragem.
“A gente ficou muito chateado também com a arbitragem, que foi muito confusa, principalmente no segundo tempo, gerando revolta. No lance em que foi expulso o Kaio Jorge, nem vi o que ele fez”, acrescentou.
Espírito de luta é destaque positivo para o jogador
Apesar das críticas, Lucas Silva ressaltou a postura da equipe, que conseguiu segurar o empate fora de casa mesmo com um jogador a menos e em meio à pressão do adversário.
“Prefiro sair daqui com o espírito aguerrido da nossa equipe, que segurou o resultado, conquistou um ponto e que agora em casa a gente quer ir com tudo e retomar o caminho da vitória. A gente foi muito guerreiro, mesmo com essa situação da expulsão e o gol, que foi um lance que eles jogaram a bola para fora”, finalizou.
Situação na tabela e próximos compromissos
O Cruzeiro chegou a 53 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, não foi positivo em termos de disputa pelo título, já que Palmeiras e Flamengo venceram na rodada e ampliaram a diferença.
O líder Palmeiras soma 61 pontos, seguido pelo Flamengo, com 58.
O próximo compromisso da equipe mineira será contra o Fortaleza, no sábado (18), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada. A partida marcará mais um desafio na tentativa do Cruzeiro de seguir entre os primeiros colocados do Brasileirão.
