Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileiro. A Globo transmite para Minas Gerais, e o Premiere exibe para assinantes. O árbitro escalado é Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
Grande ídolo recente dos torcedores, Hulk vive o pior momento no Atlético-MG. Ele foi artilheiro do clube em três das quatro temporadas completas. Os números anuais são 36 (2021), 29 (2022), 30 (2023), 19 (2024) e 16 (2025).
Na atual sequência, o atacante não marca há onze jogos pelo clube e tenta quebrar o incômodo jejum diante do arquirrival. O histórico contra o Cruzeiro é favorável ao atacante, o que dá mais esperança. Em 14 jogos, Hulk marcou nove gols diante do rival. Ele passou em branco nas três partidas mais recentes entre as equipes.
No Brasileirão, ele tem quatro gols: um de pênalti contra o Mirassol, dois de falta contra o Palmeiras e um olímpico diante do Bahia. O jogador também enfrenta mais de um ano sem balançar as redes com bola rolando na competição.
Na preparação para o clássico, o jovem Gabriel Veneno, promessa de 16 anos do Atlético, publicou uma mensagem de apoio em rede social. Hulk repostou a imagem e respondeu ao colega. “Deus abençoe seus passos, craque”.
Do outro lado, Kaio Jorge lidera a artilharia do Brasileiro com 15 gols. O centroavante do Cruzeiro não marca há cinco jogos e soma 20 gols no ano. Ele balançou as redes nos dois jogos das quartas da Copa do Brasil contra o Atlético.
A Arena MRV trocou a grama natural pelo sintético em 2025. No novo piso, Hulk marcou apenas uma vez, de pênalti, contra o Godoy Cruz. No Allianz Parque, ele fez dois gols na mesma partida.