O meia Everton Ribeiro, do Bahia, confirmou câncer na tireoide e uma cirurgia na segunda-feira (06 de outubro). A revelação veio um dia após atuar no triunfo contra o Flamengo. Nesta terça-feira (07 de outubro), a família e clubes se manifestaram após o ocorrido.
Esposa de Everton Ribeiro, Marília Nery fez questão de esclarecer que o departamento médico do Tricolor percebeu a alteração em exames e avisou o jogador. Ela resolveu se posicionar visto que o anúncio do diagnóstico partiu do atleta nas redes sociais, e gerou muita confusão de que ele teria avisado ao clube sobre o câncer, mas não foi o que ocorreu.
Após a confirmação do diagnóstico, o Bahia e o técnico Rogério Ceni foram informados. Everton manteve treinos e jogos no período, com sete partidas como titular em 30 dias. Ele foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, última atuação antes da cirurgia. O procedimento ocorreu em São Paulo, onde ele permanece. O Bahia não divulgou se o meia pode ou não estar apto para o Ba-Vi de quinta-feira (16 de outubro).
Nas redes sociais, o capitão do Bahia detalhou o diagnóstico e agradeceu o apoio recebido.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”.
Em publicação nos stories, Marilia resumiu o período vivido pela família. “Um mês intenso, de muitos sentimentos, onde a fé e a parceria nos sustentaram. Deus é bom o tempo todo”.
Após a divulgação do diagnóstico, diversos clubes se manifestaram e enviaram mensagens de apoio ao jogador. Cruzeiro, Flamengo, Bahia e Corinthians foram alguns exemplos.