O Botafogo informou a alta hospitalar do goleiro Neto, 36 anos, nesta segunda-feira (22). Ele passou por cirurgia na coxa direita no domingo (21), após sofrer ruptura, e iniciará o processo de recuperação na quarta-feira (24), no Núcleo de Saúde e Performance.
Neto sofreu ruptura completa do músculo retofemoral durante a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão. Ele sentiu dores após chutar a bola e deixou o campo ainda na etapa inicial, aos 46 minutos.
Ainda em nota, o clube detalhou o procedimento e os próximos passos. “O goleiro Neto foi submetido a cirurgia na manhã de domingo(21), sem intercorrências, e teve alta hospitalar nesta segunda-feira(22). O arqueiro iniciará o trabalho de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance na próxima quarta-feira(24)”, informou.
De acordo com boletim médico divulgado pelo clube, o prazo de recuperação estimado varia entre 12 e 20 semanas. Entretanto, outras publicações apontam previsão de três a cinco meses.
Chegada ao Botafogo
Neto foi contratado em agosto para substituir John, vendido ao Nottingham Forest, e ainda estava em seu início de trajetória pelo clube – apesar de já contestado. Léo Linck assumiu a titularidade imediata na ausência do companheiro de posição e sequer foi vazado diante do Atlético-MG, no Nilton Santos.
Segundo o jornal O Globo, a lesão de Neto é similar à que sofreu Eduardo, ex-jogador do clube. Na última temporada, o meio-campista passou por cirurgia e ficou fora por três meses.
Por fim, o trabalho de reabilitação de Neto ocorrerá no Núcleo de Saúde e Performance a partir de quarta-feira (24). Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada além dos prazos médicos divulgados.