O Botafogo inicia a semana com baixas ofensivas para sequência do calendário. A equipe de Ancelotti encara o Grêmio nesta quarta-feira (24), em jogo adiado, às 19h30, na capital gaúcha.
Para o compromisso, o técnico Davide Ancelotti perdeu Álvaro Montoro, Chris Ramos e Santiago Rodríguez por suspensão. O trio acabou suspenso durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado (20), no Nilton Santos.
Montoro e Santi receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem punição automática. Já Chris Ramos foi expulso por acertar uma cotovelada em Igor Gomes, em lance visto pelo árbitro após intervenção do VAR.
Problemas na escalação do Botafogo
Os problemas se somaram aos que o clube já lidava anteriormente, também no setor ofensivo. Nathan Fernandes passou por cirurgia após fratura no antebraço direito, Jordan Barrera está com a seleção colombiana sub-20, Arthur Cabral trata edema ósseo e Artur tem lesão na panturrilha, com retorno incerto.
Por outro lado, seguem opções no elenco. As fontes citam Savarino como titular na função de camisa 10, com Matheus Martins e Jeffinho pelos lados; Ancelotti já usou Savarino adiantado, com Tucu Correa logo atrás.
Já a referência na área é Gonzalo Mastriani, único centroavante de ofício. Segundo o FogãoNET, Ancelotti pode usar Savarino ou Tucu Correa como “falso 9”.
O duelo em Porto Alegre vale pela 16ª rodada do Brasileirão, adiada por causa da participação gremista nos playoffs da Copa Sul-Americana. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre os prazos de retorno de Arthur Cabral e Artur.