O Botafogo confirmou, na tarde desta terça-feira (16), que o goleiro Neto, de 36 anos, não joga mais na temporada pelo clube. A informação foi divulgada após exames apontarem uma lesão grave na coxa direita.
Segundo o clube, o atleta sofreu ruptura completa do músculo retofemoral e passará por cirurgia nos próximos dias. O prazo de recuperação estimado é de doze a vinte semanas, equivalente a três a cinco meses.
“O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta.”
O problema ocorreu no domingo, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão. Neto se machucou aos 46 minutos do primeiro tempo, ao chutar a bola, e deixou o campo com dores. Léo Linck entrou na vaga do camisa 1.
Contratado no fim de agosto para substituir John, vendido ao Nottingham Forest, Neto disputou quatro partidas pelo Alvinegro. Entretanto, ele teve um início difícil, com falhas em jogos contra Vasco e São Paulo. No clássico, o erro precedeu a eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil.
A lesão é similar à sofrida por Eduardo, ex-meia do clube, na última temporada. Na ocasião, ele também passou por cirurgia e ficou três meses afastado, de acordo com os relatos das partidas.
Com a saída de Neto da temporada, Léo Linck passa a ser a principal opção para o gol alvinegro, como ocorreu após a lesão no Morumbi. Além disso, Neto tem contrato com o Botafogo até junho de 2027.
Os próximos jogos do Botafogo são: Mirassol, em casa, na quarta-feira (17 de setembro), às 19h30 (horário de Brasília); Atlético-MG, em casa, no sábado (20 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília); e Grêmio, fora, na quarta-feira (24 de setembro), às 19h30 (horário de Brasília).