John Textor, dono da SAF do Botafogo, contestou informações recém divulgadas pelo portal UOL sobre uma suposta disputa pelo controle da Eagle Football – holding que administra a operação do clube.
Por meio de suas redes sociais, o empresário norte-americano afirmou que a matéria apresenta informações “em grande parte imprecisas” e garantiu que a disputa societária chegou ao fim.
A reportagem mencionava certa resistência dos acionistas da Eagle em encerrar o processo judicial que envolvia o controle do grupo. O texto citava ainda uma tentativa de reduzir os poderes de Textor nas decisões relacionadas à SAF do Botafogo, exigindo a participação direta de Christopher Mallon, diretor independente da empresa, nas deliberações.
Textor, por sua vez, negou que haja conflito em andamento e reforçou que permanece com a maioria acionária. “Falso, porque a disputa acabou e não há luta pelo controle”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Ele também declarou: “Nunca perdi o controle das minhas ações. Continuo sendo o acionista majoritário da Eagle Football Holdings, com a maioria dos assentos no conselho, empresa que detém a Eagle MIDCO, da qual sou o único diretor e que é acionista de 100% da Eagle BIDCO”.

Segundo ele, a relação com Mallon é boa e os dois mantêm entendimento quanto às responsabilidades de cada parte dentro da estrutura societária. Embora reconheça que os advogados do diretor independente pressionem por compensações financeiras e atuem com estratégias jurídicas, Textor atribui os vazamentos à imprensa a esse contexto:
“É verdade que os advogados do diretor independente querem ser pagos para lutar. Isso explica seus vazamentos para o UOL”, disse.
A declaração do empresário acontece em meio a um momento delicado da gestão esportiva do Botafogo. Sem títulos em 2025, a SAF comandada por Textor convive com questionamentos sobre desempenho em campo e modelo administrativo.
Apesar disso, o dirigente reafirmou que as decisões seguem sob sua liderança e que as estruturas jurídicas internas estão estabilizadas.