Classificado à semifinal da Copa do Brasil de 2025, o Fluminense agora só aguarda a definição de seu próximo adversário no torneio. O Tricolor das Laranjeiras vive tranquilamente após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, nessa quarta-feira (10), no Maracanã.
Canobbio e Thiago Silva tiraram a aflição do peito dos tricolores e foram responsáveis por reverter a desvantagem do jogo de ida ainda no tempo regulamentar. O gol decisivo, marcado pelo zagueiro, aconteceu nos minutos finais do confronto.
Embora as semifinais ainda não estejam definidas, Renato já sabe que terá outro clássico pela frente, mas descarta qualquer preferência neste sentido. Botafogo e Vasco se encaram nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos, após o empate em 1 a 1 na ida em São Januário.
“Estou muito feliz pelo meu grupo, acho que nós tínhamos que fazer o dever de casa. Conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação. Eu respeito tanto o Botafogo quanto o Vasco. É um clássico, e clássico não dá para brincar, não. Tudo pode acontecer. Eu vi o primeiro jogo, foi bastante disputado”, disse.
A bola para o ‘clássico da amizade’ rola às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Os tricolores observarão já como forma de estudo ao adversário para as decisões de dezembro. Isso porque a Copa do Brasil só retornará ao calendário após a conclusão do Brasileirão.
“Hoje eles assistiram ao nosso jogo, alguns estavam torcendo pelo Bahia, outros estavam vibrando com a gente. Amanhã é a nossa vez. Deixa eles decidirem entre eles na grama sintética. Nós vamos esperar na rede. Dia 10 de dezembro um deles vai estar lá com a gente, o outro vai assistir pela televisão. Boa sorte aos dois (risos)”, completou Renato.
Thiago Silva como trunfo
Além do debate sobre o rival, Renato Gaúcho também elogiou o desempenho de Thiago Silva no duelo decisivo. O técnico definiu o zagueiro como referência no elenco e reiterou seu entendimento de que o defensor ainda reúne condições para disputar outra Copa do Mundo pela seleção brasileira.
“Não gosto de falar individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, é um líder, deu aula de futebol. Quando falo que ele ainda merece disputar uma Copa do Mundo não é à toa.”