O Botafogo confirmou a ruptura no retofemoral da coxa direita do goleiro Neto, que se machucou ainda na etapa inicial do duelo contra o São Paulo, no Nilton Santos. A lesão foi divulgada pelo clube nesta terça-feira (16) através das redes sociais.
Neto caiu com dores pouco depois de chutar a bola e pediu substituição aos 46 minutos. Ele recebeu atendimento em campo, mas logo deu lugar a Léo Linck – que nada pôde fazer para evitar a derrota alvinegra.
“O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta”, dizia a nota.
O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta. #BFR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 16, 2025
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/5EgFlS5OuF
De acordo com o ge, embora sem confirmação oficial, o goleiro não deve mais atuar na temporada 2025.
Como fica o Botafogo?
Com a lesão e a janela de transferências encerrada, o Alvinegro terá como opções Léo Linck, Raul e o jovem Cristhian Loor, recém-chegado do Independiente del Valle.
Sabe-se que Léo Linck será o substituto direto de Neto, então ganhará oportunidades nesta reta final de Brasileirão. O goleiro chegou a General Severiano em janeiro e disputou sete partidas pelo clube até o momento.
Já Neto chegou ao clube para suprir a saída de John, negociado em agosto com o Nottingham Forest por 8 milhões de euros.
Eliminado das demais competições, o Glorioso retorna aos gramados nesta quarta-feira (17), pela rodada atrasada do Brasileirão. O embate será contra o Mirassol, às 19h30, no Nilton Santos.